quinta-feira, 15 de março de 2012

Maquilhagem noivas...


Muito se escreve, se fala, acerca da Maquilhagem de Noivas, se já aquelas noivas que sabem que é fundamental no dia investir numa maquilhagem profissional... há ainda as que não entendem o porquê dos valores que uma maquilhadora profissional pede. Por isso hoje decidi falar um pouco do trabalho de maquilhagem numa noiva.
Em primeiro lugar uma maquilhadora interessa-se por conhecer o estilo da noiva, o vestido que vai usar, o penteado, o bouquet... há todo um trabalho antes do dia para que possamos fazer um trabalho que crie harmonia entre todos os elementos e que faça com que a noiva se sinta 100% bem, esse é o principal objectivo e é o que eu pelo menos gosto de o fazer.
Antes do dia realizo uma prova de maquilhagem para a escolha da maquilhagem e depois desta feita registo tudo em facechart (desenho de um rosto onde “pinto”exactamente a maquilhagem que faço á noiva para que no dia seja exactamente igual á escolhida na prova)
Uma Maquilhagem de noiva é uma prova para qualquer profissional da Maquilhagem isto porque, ela tem de resistir a todos os beijinhos ao longo do dia, não pode haver o risco da base ou blush desaparecer, os produtos têm de ser á prova daquela lágrima que teima em cair, o cuidado com os brilhos nas fotos, etc. Para tal é preciso recorrer a pequenos truques que só nós (maquilhadoras profissionais) sabemos:)
Por isso ando nesta luta para que as pessoas aprendam a valorizar o trabalho de uma Maquilhadora Profissional num meio onde ainda há pouca gente a dar valor a este trabalho.

                                                               Imagem retirada da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário